O maestro Jamil Maluf ministra curso com jovens regentes

Eleito quatro vezes melhor regente pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), o maestro Jamil Maluf vai ministrar o primeiro Encontro com Jovens Regentes. O curso recebe inscrições até este sábado (4 de julho) como parte das atividades do 6º Feimep (Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba).

Jamil Maluf é o atual diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica de Piracicaba, que completou 115 anos de fundação em março. Ele atuou por 34 anos no Theatro Municipal de São Paulo, onde foi diretor artístico, e criou a Orquestra Experimental de Repertório, em 1990, da qual permaneceu por 24 anos como regente. Também apresenta o programa Intérprete, na Rádio Cultura FM, em São Paulo.

Jamil Maluf (Divulgação)

Jamil Maluf (Divulgação)

O seminário acontece de 20 a 24 de julho, das 15h às 17h, na Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle). Serão selecionados quatro estudantes ativos e seis ouvintes para participar das aulas, que irão abordar as sinfonias de Beethoven. Ao manifestar interesse, o músico deve enviar um link com um vídeo regendo orquestra ou coro, além dos dados do currículo. Os aprovados devem ter preparadas as peças Suite Holberg, de Edvard Grieg, e Suite St. Paul’s, de Gustav Holst.

Segundo André Micheletti, diretor artístico e pedagógico do Feimep, a presença de Jamil Maluf reafirma a qualidade da programação. O maestro também será o responsável pela regência da Orquestra Acadêmica do Feimep, composta por jovens estudantes e com apresentação no encerramento do Festival. Além disso, Jamil abre a programação com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba.

O 6º Feimep será realizado de 19 a 25 de julho, com programações artística e pedagógica. Além do 1º Encontro com Jovens Regentes, o Festival também oferece masterclasses de violino, viola, violoncelo, contrabaixo e piano com instrumentistas do Brasil e do exterior. Neste caso, as inscrições podem ser feitas até 10 de julho, sem a necessidade de envio de vídeo.

Independente do nível de formação, todos os inscritos participam das masterclasses, sendo que a seleção irá avaliar os alunos como ouvintes ou ativos. Serão 15 vagas por professor, totalizando 120 alunos ativos, mais as vagas para ouvintes. A divulgação de todos os inscritos, como também dos contemplados com bolsa, ocorre em 15 de julho.

A ficha de inscrição você encontra AQUI.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>