Grupo Sobrevento apresenta espetáculo gratuito na capital

Após estrear no Itaú Cultural, o espetáculo reestreia no Espaço Sobrevento, em São Paulo, neste sábado (11 de julho), fazendo temporada gratuita até 20 de setembro de 2015. Explorando o Teatro de Objetos – a vertente mais moderna do Teatro de Animação, que se vale de objetos prontos (ready-mades) em lugar de objetos – o Grupo Sobrevento cria um espetáculo sem palavras, em que os atores compõem situações patéticas, emocionais, em quadros que se aproximam de instalações plásticas contemporâneas. , do Grupo Sobrevento, fala da solidão e da desumanização nas grandes cidades e no mundo moderno.

Em cena, o ator Daniel Viana (Foto: Fi Ramos/Divulgação)

Em cena, o ator Daniel Viana (Foto: Fi Ramos/Divulgação)

Foto: Fi de Ramos /Divulgação

Foto: Fi de Ramos /Divulgação

A montagem foi concebida a partir de intercâmbios com a belga Agnès Limbos e com o italiano Antonio Catalano – artistas de grande renome internacional, e de um grupo de estudos com diferentes artistas brasileiros. Só conta com música de Arrigo Barnabé, figurinos de João Pimenta, cenário de André Cortez e iluminação de Renato Machado. Para a criação da obra, o Sobrevento tomou como ponto de partida livro O Desaparecido ou Amerika, primeiro romance de Franz Kafka, publicado em 1927.

Na trama, cinco personagens apresentam-se em diferentes situações, não sequenciais, que partem, sempre de objetos que, retratados exatamente como os objetos que são, terminam por transformar-se em elementos poéticos e metafóricos. Os cinco personagens, mais que cinco vidas, são cinco caminhos que terminam por encontrar-se, mesmo mantendo, neste encontro, as suas solidões.

Serviço:


Espaço Sobrevento (Rua Coronel Bairão, 42)
De 11 de julho a 20 de setembro de 2015
Sábados, às 20h, e domingos, às 18h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>