Teatro da Vertigem estreia espetáculo inspirado em Kafka

Foto: Ligia Jardim/Divulgação

Foto: Ligia Jardim/Divulgação

Kafka e seu universo geram no Teatro da Vertigem um interesse que não se esgota em uma obra ou um estudo, como no espetáculo Kastelo, de 2010, que já investigava os caminhos percorridos pelo escritor. Agora, em 2015, o olhar do grupo volta-se novamente para o autor tcheco na estreia do espetáculo O Filho, que tem direção de Eliana Monteiro, dramaturgia de Alexandre Dal Farra, com elenco composto por Antônio Petrin, Mawusi Tulani, Paula Klein, Rafael Lozano e Sergio Pardal. A peça faz parte da Ocupação Karta ao Pai, que acontece no galpão do Sesc Pompeia até 9 de agosto.

A peça O Filho adentra o universo da família e exprime a debilidade de seus vínculos. É nesse contexto que a vida de Bruno, protagonista da história, é atravessada pelas relações com seu pai, sua mãe, mulheres e filhos.

Foto: Ligia Jardim/Divulgação

Foto: Ligia Jardim/Divulgação

A Ocupação Karta ao Pai engloba ações pedagógicas: haverá uma palestra sobre os processos de criação do grupo com o diretor Antônio Araújo e um ciclo de encontros abertos – Kafka e o Teatro, que prevê a participação de convidados ligados à reflexão filosófica e artística, e três encontros com diretores e coreógrafos que já montaram espetáculos a partir de Kafka. Os registros das obras anteriores da companhia também serão apresentados em sessões de vídeos. A Trilogia Bíblica (O Paraíso Perdido, O Livro de Jó e Apocalipse 1,11), além de BR-3, poderão ser vistos na íntegra pelo público.

Serviço:

O Filho
Sesc Pompeia (Rua Clélia – 93)
até 9 de agosto de 2015
De quinta a sábado, às 19h30; domingos e feriados, às 18h30
R$ 40 (inteira), R$ 20 (meia)
Recomendado para maiores de 16 anos
90 minutos.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>