Cia Pérfida Iguana apresenta performance gratuita na capital

olidoNa criação da companhia Pérfida Iguana, Um Instante Anterior à Extrema Violência, o cenário é uma instalação de Marcondes e Callegaro: um espaço de 6m por 6m azul-turquesa com frutas reais com casca verde, como maçã, limão e tangerina espalhadas. Nela, duas figuras meio bicho, humano e objeto representadas por Callegaro e Marcondes interagem.

Para criar um clima de tensão, a trilha sonora acidental de André Bondinhon surge e silencia em diferentes momentos, alternando harmonia e discordância com os movimentos dos personagens. As apresentações serão na Galeria Olido, aos sábados, 18h, e domingos, 17h, entre os dias 1 e 23 de agosto.

“O espectador ajudará na ‘construção’ do espetáculo, porque escolherá seu ponto de vista. Com um par de binóculos, poderá ver tudo da distância e do ângulo que desejar”. A produção fornecerá 20 instrumentos. A qualquer momento, o público pode entrar e sair da instalação cênica inspirada nas pinturas do carioca Eduardo Berliner.

A companhia tem feito desde o início de julho várias atividades na cidade, chamadas de Ocupação Pérfida Iguana, como uma instalação, uma performance e workshops, realizadas na Oswald de Andrade.

Serviço:

Um Instante Anterior à Extrema Violência
Galeria Olido
Av. São João, 473
De 1 a 23 de agosto
Sábados, às 18h; domingos, às 17h
Grátis.

Não haverá distribuição de senha. Duração: 2h30 (o público pode entrar, sair e retornar livremente ao espaço de apresentação).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>