Restaurante Picchi abre inverno com menu inédito

Divulgação

Divulgação

Como toda casa italiana, comida boa e de qualidade não pode faltar, ainda no frio, que sugere alimentos encorpados e de sabores mais intensos. O italiano Picchi, comandando pelo chef de mesmo nome, apresenta pratos especiais para a ocasião.

Bom começo, a Polenta Mole com Queijo Gorgonzola e Pancetta Crocante servida num pote hermético e transparente de vidro; seguidos dos principais pratos: Raviolone de Stracotto de Bochecha Bovina com Gema de Ovo Caipira servido ao Molho de Manteiga Trufada. Na sequencia, o Clássico Tortelini Parma in Brodo  finalizando com a Zuppa di Pesce – peixes, frutos do mar grelhados com legumes e pão torrado, servido com um caldo de peixe e vôngole.

Para finalizar, invista na Tortinha Integral de Banana com Amêndoas e Sorbet de Banana e Folhado de Maçã e Sorbet de Maçã Verde.

O cardápio a la carte faz sucesso, entre os destaques estão o Ravióli de Espinafre com Ricota de Cabra e Trufas Negras; Capelinni com Alcachofrinhas e Camarão Pistola; Grelhado do Pescador (camarão, lulas, polvo, peixe grelhados e temperados com limão siciliano) e Gnocchi.

O carro chefe da casa é a receita de própria autoria, Pici. Desenvolvida inteiramente pelo Pier, a massa é feita diariamente e, é uma receita típica da região da Toscana com molho de Linguiça Calabresa, Feijão Branco e Peperoncino.

Serviço:

Restaurante Picchi

Rua Oscar Freire, 533, Jardins, tel. (11) 3065-5560.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>