Espetáculo baseado em obra de Anton Tchekhov faz temporada na capital

Divulgação

Divulgação

Até o dia 18 de setembro, o Teatro Experimental Anhembi Morumbi recebe o espetáculo A Gaivota ou Manual de Etiqueta Para o Ritual do Suicídio. Livremente inspirado em A Gaivota, de Anton Tchekhov, o espetáculo estuda o teatro, a relação entre os atores, entre os atores e a plateia e de todos com a passagem do tempo. A direção é de Fernando Pivotto. No elenco: Beatriz Cugnasca, Cezar Zabell, Ingrid Veríssimo e Jaqueline Chile.

Assim como o jovem Cóstia, o personagem tchekhoviano que se esforça para criar um espetáculo que dê vazão a seus impulsos artísticos e éticos, o grupo é formado por jovens artistas interessados em apresentar algo que expresse suas urgências, desejos e medos.

Baseados nas noções de teatro performativo postuladas por Josette Féral, o grupo expõe as relações entre os personagens, e o jogo que surge a partir da dinâmica entre os intérpretes e da relação entre intérpretes e plateia. O objetivo é instaurar, na área cênica, uma atmosfera elétrica de expectativa, prazer, insegurança e dinamismo típicas de uma noite de estreia – e igual à descrita no primeiro ato d’A Gaivota.

Serviço:

A Gaivota ou Manual de Etiqueta Para o Ritual do Suicídio
Teatro Experimental Anhembi
Rua Doutor almeida Lima, 993
De 28 de agosto a 18 de setembro
Sextas, às 20h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>