Espetáculo do Núcleo Tumulto segue temporada em São Paulo

Até o dia 30 de agosto, o Centro Cultural Casarão da Vila Guilherme apresenta o espetáculo Cachorro Urubu, do Núcleo Tumulto! de Investigação Cênica. A peça tem dramaturgia de Camila Damasceno e direção de Pablo Callazans dos Reis. No elenco, Bruno Carboni, Cristiano Alfer, Gustavo Braunstein e Rodrigo Mazzoni.

O texto nasceu a partir do convite da dramaturga ao diretor, no qual reuniu os atores e artistas para compor e desenvolver um trabalho de pesquisa cênica com base na proposta dramatúrgica em torno dos questionamentos sobre futebol, violência, política e religião, eixos chave para o desenvolvimento do projeto.

Divulgação

Foto: Marcelo Simões/Divulgação

Este encontro de jovens egressos da SP Escola de Teatro deu origem ao Núcleo Tumulto! de Investigação Cênica, que iniciou o processo criativo de experimentação durante o segundo semestre de 2013, no qual realizavam encontros semanais no prédio da antiga sede no Brás da SP Escola de Teatro, onde realizaram duas aberturas de processo sendo a primeira em dezembro de 2013 e a última em junho de 2014.

Durante este período foram feitas pesquisas de possíveis locais em que o grupo poderia ocupar, até chegar ao Ateliê Compartilhado Casa Amarela, local de ocupação de lugares ociosos realizado por artistas.

O Núcleo Tumulto! foi contemplado no edital do PROAC de Primeiras Obras de Produção de Espetáculo E Temporada Teatro.

Divulgação

Foto: Marcelo Simões/Divulgação

Serviço:

Cachorro Urubu
Centro Cultural Casarão da Vila Guilherme
Praça Oscar da Silva, 111. Vila Guilherme (Metrô Carandiru). Há transporte de ida e volta, com ponto de encontro no Metrô Carandiru, sempre meia hora antes do espetáculo.
Sábados, às 20h; domingos, às 19h
Sessões extras nos dias 22, 23, 29 e 30 de agosto
Até 30 de agosto.
Pague quanto puder
É necessário reservar ingresso e garantir lugar no transporte pelo e-mail nucleotumulto@gmail.com / 11 98555-5080 (vivo) – retirar 30 minutos antes da apresentação.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>