Peça de Bergman faz temporada na capital

Divulgação

Divulgação

Até o dia 27 de setembro, o Teatro Eva Herz apresenta o espetáculo Depois do Ensaio, de Ingmar Bergman. Sob direção de Mônica Guimarães, a peça é estrelada por Leopoldo Pacheco, Malu Bierrenbach e Sophia Reis e conta com o selo oficial da Ingmar Bergman Foundation.

Traduzido diretamente do sueco por Amir Labaki e Humberto Saccomandi, Depois do Ensaio foi escrito originalmente por Bergman em 1980 tornando-se um filme para televisão dirigido por ele mesmo quatro anos mais tarde.

“Depois do Ensaio tem muito a ver com minha atitude, minha relação com a arte teatral, com este ofício bagunçado, sombrio e cruel”, explicou o próprio Bergman.

Divulgação

Divulgação

Na trama, Henrik Vogler (Leopoldo Pacheco), um diretor de teatro experiente e perfeccionista, ensaia a peça O Sonho, de August Strindberg. Depois de um tarde de trabalho, Vogler está em um “quase cochilo” no palco quando volta ao teatro sua jovem protagonista, Anna (Sophia Reis), com a desculpa de procurar uma pulseira perdida.

Durante o que seria uma conversa casual, surge uma avalanche de revelações pessoais. Inseguranças, quereres, desamores vão transformando o texto em obra confessional. Em uma licença poética, ou num devaneio, ou mesmo em um sonho, entra em cena Raquel (Malu Bierrenbach), mãe de Anna, que em outros tempos interpretou o papel que hoje é da filha. O que houve naquela época? Por que Raquel volta no devaneio de Vogler? Foi um amor? Houve algo que, parece, se repete agora na figura de Anna. Coisas de sonho. Coisas de teatro.

Serviço:

Depois do Ensaio
Teatro Eva Herz
Av Paulista, 2073 (Metrô Consolação)
Sextas e sábados, às 21h; domingos, às 19h
R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
Recomendado para maiores de 14 anos
70 minutos.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>