Peça estrelada por Tarcísio Meira estreia temporada em São Paulo

Foto: Gal Oppido/Divulgação

Tarcísio Meira (Foto: Gal Oppido/Divulgação)

Durante a segunda Guerra Mundial um ator de teatro à beira de um colapso nervoso luta no limite de suas forças para interpretar mais uma vez o Rei Lear, de Shakespeare. Mesmo senil e com sua saúde debilitada, o “Sir”, como é chamado por todos, lidera com tirania sua companhia, que começa a desmoronar. Assim é O Camareiro, peça de Ronal Harwood, sob direção de Ulysses Cruz, estrelada por Tarcísio Meira, Kiko Mascarenhas, Karen Coelho, Karin Rodrigues, Chris Couto, Silvio Matos e Ravel Cabral. A peça estreia no dia 4 de setembro, no Teatro Porto Seguro, e fica em cartaz até o dia 13 de dezembro.

Kiko Mascarenhas, o camareiro (Foto: Gal Oppido/Divulgação)

Kiko Mascarenhas, o camareiro (Foto: Gal Oppido/Divulgação)

Sir conta com Norman, seu dedicado camareiro, que desdobra-se para atender às exigências de seu patrão, cuida de sua saúde e tenta ajudá-lo a lembrar suas falas, já que o senhor encontra-se confuso e desorientado. A dedicação e o esforço de Norman, que faz qualquer coisa para este homem que ele aprendeu a amar e respeitar, mostra que existe uma forte ligação entre eles e que ambos, ator e camareiro, são servidores de algo maior que eles mesmos: o teatro.

Ao contar o drama de uma companhia de teatro esfacelada pela guerra, o autor britânico Ronald Harwood, que também comemora seus 80 anos, cria uma metáfora sobre a dificuldade de se fazer escolhas, sobre continuar ou desistir, cumprir sua missão ou desertar. Fala sobre dedicação, devoção, paixão e mostra o avesso do teatro, seus bastidores e sua intimidade.

Com delicadeza, sensibilidade e uma grande dose de bom humor, o texto de Harwood é uma homenagem a todos aqueles que dedicam suas vidas para que o teatro continue a existir.

Serviço:

O Camareiro
Teatro Porto Seguro
Al. Barão de Piracicaba, 740
De 4 de setembro a 13 de dezembro de 2015
Sexta e sábado, às 21h; domingo, às 18h
R$ 100 (plateia) e R$ 80 (balcão)
Recomendado para maiores de 12 anos
120 minutos.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>