Ópera de Fernando Meirelles será exibida ao vivo nos cinemas da capital

A primeira ópera dirigida pelo cineasta Fernando Meirelles será transmitida ao vivo via satélite para as salas de cinema de oito cidades brasileiras. A obra Os Pescadores de Pérolas, de Georges Bizet, será exibida para salas de cinema no dia 15 de setembro, às 20h (horário de Brasília), diretamente do Theatro da Paz, em Belém. Em São Paulo, quatro salas exibirão a ópera: Espaço Itaú Bourbon Pompéia, Espaço Itaú – Shopping Frei Caneca, Cinépolis – Shopping JK Iguatemi e Kinoplex – Shopping Vila Olímpia.

Fernando Meirelles/Divulgação

Fernando Meirelles/Divulgação

Os ingressos já estão a venda pelo site www.cinelive.com.br. O valor do ingresso é de R$ 60,00 e a meia-entrada será aplicada de acordo com a legislação local de cada cidade. As compras realizadas pela internet estão sujeitas à taxa de conveniência do portal de vendas.

“Transformei o libreto num roteiro com cenas divididas e vou filmar algumas passagens e misturar projeção com a encenação. Acho que teremos também mais mudanças de cenários do que o habitual”, conta Fernando Meirelles sobre este trabalho. “Estou adorando a experiência, aprendi e senti qual é o barato do gênero”, completa o diretor.

 

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>