A bailarina Paula Zonzini apresenta espetáculo gratuito em São Paulo

Na próxima edição do projeto Coreográficos, o Sesc Pinheiros recebe, entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro, o espetáculo de dança Stage Proof 14/15, interpretado pela bailarina Paula Zonzini e dirigido pelo coreógrafo e videomaker Alex Soares. As apresentações ocorrem às terças e quartas-feiras, sempre às 20h30, na Praça.

Inspirado na série de obras Stage Proof (1972), do artista plástico britânico Richard Hamilton, e na música Sympathy for the Devil, dos Rolling Stones, o espetáculo explora conceitos de repetição e realocação de materiais já conhecidos para a criação de algo novo, por meio do encontro entre a arte e a música britânicas.

Divulgação

Divulgação

 

A série de estampas de Hamilton, Stage Proof 1-13 e 16-19, mostra o processo de construção da cor a partir de uma fotografia tirada de Mick Jagger – líder dos Rolling Stones – e do marchand Robert Fraser, em 1967, ocasião em que foram condenados por porte de drogas, flagrados algemados em uma van da polícia a caminho do tribunal.

No espetáculo, a movimentação do corpo representa uma colagem associada a estratégias de repetição que transcendem a forma e levam a intérprete a um esgotamento físico e mental, um retirar de camadas que representa o inverso da série Stage Proof, na qual Hamilton adiciona uma camada de cor a cada gravura. Na série faltam as gravuras 14 e 15, respectivamente nas cores vermelho e branco. Essas são as cores usadas no espetáculo.

Serviço:

Stage Proof 14/15
Sesc Pinheiros
Rua Paes Leme, 195
de 25 de agosto a 2 de setembro
Terças e quartas, às 20h30
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>