Peça baseada em obra de Shakespeare faz nova temporada na capital

Divulgação

Foto: Nil Caniné/Divulgação

Ricardo III, obra de William Shakespeare, um dos maiores dramaturgos do teatro ocidental, pelas mãos do ator Gustavo Gasparani e do diretor Sergio Módena volta à cidade de São Paulo, para curta temporada no Teatro Sergio Cardoso, até 13 de setembro.

Um dos fundadores da Cia dos Atores, Gasparani tem mais de 40 peças no currículo e acumula diversos prêmios. Sua primeira experiência com Shakespeare foi Otelo da Mangueira, musical de grande sucesso que adaptou e encenou e que lhe rendeu uma indicação ao prêmio Shell de melhor ator.

Com Ricardo III, Gustavo foi o único ator a receber indicação de todos os prêmios do Rio de Janeiro (Shell, Cesgranrio, APTR e FITA). No Prêmio FITA, o espetáculo recebeu indicações de Melhor Direção e Melhor Espetáculo e foi vencedor na categoria Melhor Ator. Em São Paulo, foram duas indicações ao Prêmio APCA: melhor ator e melhor espetáculo.

gustavo

Foto: Nil Caniné/Divulgação

Ricardo III narra um pedaço da história da Inglaterra. É um dos primeiros dramas históricos escritos por William Shakespeare e encerra em si um dos contos mais tenebrosamente sedutores que já se ergueram em cena. Sua obra encanta diferentes gerações graças à universalidade dos seus temas e à beleza poética que emerge de sua escrita.

O texto traz uma visão rica dos bastidores políticos no que se refere à imoralidade e à ambição desmesurada para se alcançar o poder. Mesmo tendo se passado pouco mais de quatro séculos, os temas abordados servem para refletirmos sobre o mundo em que vivemos. Ricardo III discute a luta por poder, intrigas, e a hipocrisia da política.

Serviço:

Ricardo III
Teatro Sergio Cardoso
Rua Rui Barbosa – 153 Bela Vista
Sexta e sábado às 20h, e domingo às 18h
Até 13 de setembro
R$ 40 (sexta e domingo) e R$ 50 (sábado)
Recomendado para maiores de 12 anos
90 minutos.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>