Galeria Berenice Arvani exibe exposição de Antonio Lizárraga

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Até o dia 25 de setembro, a Galeria Berenice Arvani exibe a exposição individual Surpresas Sutis, de Antonio Lizárraga. Organizada pelo escritor Marco Antônio Amaral Rezende, amigo e conhecedor da produção do artista argentino, naturalizado brasileiro, a mostra reúne 25 telas realizadas entre os anos 1960 e 2006. Apresenta também painéis históricos para oferecer uma visão mais ampla de sua produção.

Esta exposição faz parte do projeto da galeria: focar-se nas vertentes construtiva e pós-construtiva, revisitando nomes da pintura brasileira recente que ainda não foram devidamente valorizados, tal como fez recentemente com a obra de Judith Lauand.

Divulgação

Divulgação

De origem argentina e atuante no Brasil desde 1959, Lizárraga sempre foi considerado um pintor alinhado com as vertentes construtivas da pintura brasileira. Nesta mostra, Lizárraga é objeto de um novo olhar. É redescoberto como um “pintor fora da curva”. “Ele não é nem minimal, nem concreto, nem construtivo. O que ele faz é uma uma verdadeira action painting geométrica”, atesta Marco Antonio.

 

Serviço:

Surpresas Sutis
Galeria Berenice Arvani
Rua Oscar Freire, 540
De segunda a sexta, das 10h às 19h30
Até 25 de setembro
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>