Cia Razões Inversas comemora 25 anos de estrada com montagem inédita de Heiner Müller

Entre os dias 25 de setembro e 20 de dezembro, a Funarte apresenta a temporada do espetáculo Filoctetes, de Heiner Müller, sob direção de Marcio Aurelio, da Cia. Razões Inversas.

Foto: João Caldas/Divulgação

Foto: João Caldas/Divulgação

Foto: João Caldas/Divulgação

Foto: João Caldas/Divulgação

Filoctetes, a tragédia do herói grego abandonado em uma ilha por dez anos durante a guerra de Troia escrita por Sófocles (496 a.C.- 406 a.C.) e reescrita por Heiner Müller (1929-1995) no início dos anos 1960, foi a peça escolhida por Marcio Aurelio e pelos atores Paulo Marcello e Washington Luiz para celebrar as duas décadas e meia de existência da Cia Razões Inversas. O ator Marcelo Lazaratto, que iniciou sua carreira na companhia e nela permaneceu por 10 anos, retorna como ator convidado para especialmente encenar Filoctetes.

A partir da versão de Heiner Müller, a montagem de Filoctetes investiga a dor como resultado da violência e a utilização da retórica em seus aspectos políticos e éticos – a construção do discurso ideológico nos processos de convencimento público, de deliberação sobre os destinos do indivíduo e sua relação com o bem comum.

 

Serviço:

Filoctetes
Funarte São Paulo
Alameda Nothmann, 1058 – Campos Elíseos
De 25 de setembro a 20 de dezembro
Sextas e sábados, às 21h; domingos, às 20h
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Veja também!...

1 Comentário

  1. 26 de setembro de 2015

    […] Cia Razões Inversas comemora 25 anos de estrada com montagem inédita de Heiner Müller […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>