A curadora Lica Pedrosa reúne 17 novos talentos em exposição Pop Up

Lica Pedrosa promove a exposição coletiva Pop Up Foto Formato V2, na Galeria Pintura Brasileira, assinando, também, a curadoria do evento. Ao reunir 17 artistas brasileiros, novos e fora do eixo comercial, a proposta é exibir obras que transmitem sensações, e que buscam a calma e a harmonia em um mundo caótico. Uma porcentagem das vendas será destinada à ASA – Associação Santo Agostinho. A mostra fica em cartaz entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro.

foto

Com temas que contrastam entre natureza e concreto, em Foto Formato V2, Lica Pedrosa seleciona peças que oferecem novas interpretações sobre o cotidiano e o lúdico. Em suas palavras: “É um prazer garimpar novos artistas que, por meio de suas obras, podem despertar a sensibilidade em jovens colecionadores.”.

Citando alguns trabalhos que compõem a mostra, Carol Milano apresenta O Verde da Vida, fotografia que parece ter sido feita com um caleidoscópio, em um clima de natureza, de árvores e troncos. Já Eliane Góes expõe Brinde, uma cadeira Luis Felipe pintada como se fosse uma tela, em acrílico.

foto3

Guilherme Ghisoni, por sua vez, exibe Solipsismo 001, uma intervenção em fotografia, com pintura a jato de tinta sobre papel algodão. Sonia Dias mostra sua fotografia Tormenta, que ilustra o surreal e o lúdico, em uma paisagem com clima de sonho. Erme Conde Assumpção, por fim, fotografa o cotidiano e leva para a exposição imagens nas quais se utiliza de grafismo e um apurado senso de estética.

Com este evento beneficente, a intenção é contribuir com a ASA – uma organização da sociedade civil que atende anualmente mais de 1400 crianças, jovens e idosos – e também estimular o colecionismo, principalmente entre o público mais novo.

foto2

Serviço:

Foto Formato V2
Galeria Pintura Brasileira
R. Groenlândia, 530, Jd Europa, tel. 2619-8530
De 30 de setembro a 4 de outubro
Entrada Gratuita
Obras de R$ 1 a 12 mil.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>