Sesc Santo Amaro homenageia o poeta Manoel de Barros com exposição

Divulgação

Divulgação

Manoel Wenceslau Leite de Barros, ou apenas Manoel de Barros (1916–2014), foi um dos principais poetas brasileiros do século 20. Nascido em Cuiabá, passou boa parte da infância em um internato. Ao terminar a escola, foi para o Rio de Janeiro, onde se formou em direito, publicando logo depois, em 1937, seu primeiro livro de poesias. Casado e pai de três filhos, se mudou para o Pantanal para assumir uma fazenda de gado recebida como herança. Lá, morou até o fim da vida, recebendo diversos prêmios literários, entre eles, dois Prêmios Jabutis.

O escritor é agora homenageado pelo Sesc Santo Amaro, que apresenta até o dia 2 de novembro de 2015 a exposição Pelos Olhos de Manoel. Baseada em sua vida e obra, a mostra acontece na Biblioteca da unidade, que recebeu ambientação cenográfica remetendo ao universo imagético do poeta, que entre muitos temas, sempre teve o Pantanal presente em seus escritos. No espaço também serão realizadas apresentações, intervenções e rodas de leitura, todas atividades gratuitas e livres para todos os públicos.

Serviço:

Exposição Pelos Olhos de Manoel
Sesc Santo Amaro
Rua Amador Bueno, 505
Terças, quintas e sextas, das 10h30 às 21h
Até 02 de novembro
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>