Texto de Dib Carneiro Neto ganha montagem em São Paulo

Divulgação

Foto: Victor Hugo Cecatto/Divulgação

Entre os dias 18 de setembro e 18 de outubro, o Teatro Sergio Cardoso recebe a temporada do espetáculo Pulsões, de Dib Carneiro Neto, sob direção de Kika Freire. No elenco, Fernanda de Freitas e Cadu Favero.

Um maestro e uma bailarina convivem em um espaço indefinido, amplo e lúdico, alternando momentos de amor e loucura. O casal sabe que há fragmentos que os unem – mas paira entre eles a ameaça constante da perda de memória. Apenas música e dança podem curá-los.

A peça foi escrita por Dib Carneiro Neto a pedido da diretora Kika Freire, que sempre quis fazer um espetáculo abordando o tema: “Assistindo a um filme, há cerca de 12 anos, chegamos ao final com uma surpresa: o perdão ao assassino e a condenação ao louco. Me indignei! Logo em seguida tive acesso ao trabalho da Dra. Nise da Silveira e mergulhei no “inconsciente profundo”, concêntrico, dilatado, louco e são, onde afeto é capaz de movê-lo por dinâmicas impensadas pela psiquiatria clássica. A partir daí, comecei a gerar Pulsões”.

O trabalho da psiquiatra serviu de inspiração para a composição de um espetáculo multirreferencial, mesclando teatro, música e dança para abordar temas complexos de uma forma delicada. Ampliando o campo de comunicação, é possível adentrar num universo particular que não pode ser traduzido em palavras, apenas. O amor é revelado como propulsor de uma nova linguagem, como instrumento de expressão.

Serviço:

Pulsões
Teatro Sergio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista
De 18 de setembro a 18 de outubro
De Sexta a domingo, às 20h
R$ 30 (sextas); R$ 60 (sábados e domingos)
Recomendado para maiores de 14 anos
50 minutos.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>