O clássico “Otelo”, de Shakespeare, reestreia em São Paulo sob a ótica de Debora Dubois

Divulgacao

Divulgação

Entre os dias 1 de outubro e 10 de dezembro, o Teatro Faap recebe a nova temporada da peça Otelo, clássico de Shakespeare sob direção de Debora Dubois. No elenco, Mel Lisboa, Samuel de Assis, Rafael Maia, Antonio Ranieri, Yael Pecarovich, Marcio Guimarães, Cesar Figueiredo, Glaucia Fonseca e Ricardo Monastero.

O texto fala sobre ciúme, amor, ódio, honra, traição e sobre como as aparências podem nos enganar e nos fazer chegar a consequências extremas. Os personagens são retratados como se estivessem mortos, como se a humanidade estivesse renascendo várias vezes e se repetindo num ciclo infinito. Os personagens saem de suas tumbas, onde possam sobre elas travar o embate filosófico que William Shakespeare nos propõe.

Divulgacao

Divulgação

A direção de Debora Dubois apresenta um Shakespeare atemporal. Através da nossa cultura, faz uma viagem no tempo e mostra como ela seria contada atualmente, apesar de todos esses séculos que nos separam. Ou nos aproximam. Um espetáculo que pode ser visto por todos, instigante, e que nos faz refletir. Fala do indivíduo diretamente com o indivíduo. Repensa a nossa sociedade e nossos valores através dos séculos, por meio da encenação de uma das maiores peças da história da humanidade.

Otelo (Samuel de Assis), um estrangeiro que com sua bravura alcança o posto de general respeitado, é conhecido por todos por suas façanhas militares – um mouro em Veneza. Tal posto desperta a inveja de Iago (Rafael Maia) que, ao ser preterido para o cargo de tenente por Miguel Cassio (Cesar Figueiredo), decide insuflar ideias de ciúmes na cabeça do General, sugerindo que sua esposa esteja o traindo com o novo tenente.

Otelo, soldado de honra inabalável, mas inseguro sobre suas virtudes para manter uma mulher jovem e bonita como Desdêmona (Mel Lisboa), se deixa levar pelo discurso envenenado de Iago, e assim tomado pelos ciúmes, mata a esposa e suicida-se.

Divulgacao

Divulgação

Servico:

Otelo
Teatro Faap
Rua Alagoas, 903
De 1 de outubro a 10 de dezembro
Quartas e quintas, às 20h
R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Recomendado para maiores de 12 anos
120 minutos.

Veja também!...

1 Comentário

  1. 15 de agosto de 2015

    […] O clássico “Otelo”, de Shakespeare, estreia em São Paulo sob a ótica de Debora Dubois […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>