Espetáculo baiano de Jorge Alencar faz curtíssima temporada na capital

O premiado diretor baiano Jorge Alencar traz para São Paulo seu espetáculo Tombé (lê-se “tombê) com apresentações nesta sexta, sábado e domingo (11, 12 e 13 de setembro), no Sesc Belenzinho.

Foto: Alex Oliveira/Divulgação

Foto: Alex Oliveira/Divulgação

Foto: Alex Oliveira/Divulgação

Foto: Alex Oliveira/Divulgação

Classificada pelo diretor como sendo um Sitcom Coreográfico (ou um Stand Up Dance Comedy), a montagem vem sendo apresentado há mais de 12 anos em várias cidades brasileiras e no exterior, e reúne os atores e dançarinos Eduardo Gomes, Fábio Osório Monteiro, Jorge Alencar, Neto Machado e Rúbia Romani em jogos de espelho entre ficção e realidade, para coreografar movimentos, discursos e absurdos da arte e da vida.

Numa companhia de dança ficcional (e hiper-real), a cena se constrói entre diversos vocabulários corporais, teorias cabeludas, desabafos de Facebook e citações de coreografias de autores variados. O diretor/coreógrafo, o dançarino, a bailarina, o ator e o técnico são figuras arquetípicas que compõem as relações na obra, produzindo “coreografias sociais” com seus embates e contradições.

tombe1

Serviço:

Tombé
Sesc Belenzinho
R. Padre Adelino, 1000 (Metrô Belém)
Dias 11, 12 e 13 de setembro
Sexta e sábado, 20h30; domingo, 17h30
R$ 20 (inteira); 10 (meia); 6 (comerciários)
50 minutos
Livre.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>