Espetáculo Cor de Chumbo integra programação de teatro do Sesc Ipiranga

Divulgação

Divulgação

Está em cartaz, no Sesc Ipiranga, a peça Cor de Chumbo, com Lilian de Lima. O enredo mostra o cotidiano de uma casa de shows nos anos 1970, horas antes de abrir.

A casa é gerenciada por Patrícia, uma ex-prostituta que agora faz shows musicais e é a atração principal da casa. Patrícia é amante de um general, que, naquela noite virá assistir ao show.

Enquanto ensaia e passa as músicas, acompanhada por um músico, conversa sobre o cotidiano, o medo da violência em tempos de ditadura e seu relacionamento amoroso.

Cor de Chumbo se passa no Brasil da década de 70, mas os temas e as questões que a peça levanta são efetivamente atuais. É evidente que os resquícios da ditadura militar e civil brasileira permanecem cravados em nossa sociedade nos dias de hoje. Por vezes sutis, por vezes escancaradas, as condutas de coerção seguem perpetuando um modelo repressor plantado naqueles dias, e que dá frutos hoje ainda.

O espetáculo faz parte do projeto Teatro Mínimo, uma série de peças intimistas, preferencialmente monólogos, baseados essencialmente no trabalho de interpretação do ator, trazendo textos de autores consagrados e de novos dramaturgos, que tenham como foco o trabalho de expressividade do intérprete.

Serviço:

Cor de Chumbo
Sesc Ipiranga
Rua Bom Pastor, 822
Sextas-feiras, às 21h30; sábados, às 19h30
Até 7 de novembro
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Recomendado para maiores de 14 anos
70 minutos.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>