Peça inspirada na obra de Ruth Rocha segue temporada na capital

Foto: bruno Lemos/Divulgação

Foto: bruno Lemos/Divulgação

Até o dia 29 de novembro, o Sesc Ipiranga apresenta a peça Dois Idiotas Sentados Cada Qual no seu Barril, com Paulo de Pontes e Giuliano Caratori. Baseado na obra de Ruth Rocha, a peça conta a história de Teimosinho e Mandão, combatentes de guerra, que carregam cada qual um barril cheio de pólvora, que usam como forma de poder e intimidação do outro. Egoístas e autoritários, não conseguem dialogar pacificamente. Mas, ao acenderem uma vela, o que pensavam ser um trunfo pode se voltar contra eles.

Foto: bruno Lemos/Divulgação

Foto: bruno Lemos/Divulgação

Dois Idiotas Sentados Cada Qual no seu Barril é uma metáfora, criada originalmente sob o pano de fundo da Guerra fria entre EUA e Rússia, que poderia destruir todo o planeta. O intuito é falar às crianças sobre intolerância e disputa, e mostrar que o não ceder e o querer impor sua opinião pode levar à própria destruição e de todos ao redor. A encenação busca comicidade da situação e dos personagens, com uso de recursos da linguagem do teatro de circo e do palhaço. O espetáculo busca divertir e, por meio do simbólico, refletir sobre a importância da tolerância e do diálogo.

A montagem deste espetáculo faz parte das comemorações em torno dos 50 anos de carreira da escritora Ruth Rocha, no projeto Ruth Rocha 50 anos – A Aventura de Ler.

Serviço:

Dois Idiotas Sentados Cada Qual no Seu Barril
Ses Ipiranga – Rua Bom Pastor, 822 Ipiranga SP
De 11 de outubro a 29 de novembro
Domingos, às 11h
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
50 minutos.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>