Espetáculo de Dan Nakagawa faz nova temporada na capital

Foto: Carlos Valle/Divulgação

Foto: Carlos Valle/Divulgação

Livremente inspirada em A ​Divina Comédia, ​do escritor italiano Dante Alighieri, o espetáculo Não ia Ser Bonito? reestreia neste sábado (3 de outubro), às 21h, no Espaço Cia da Revista. Com direção de Dan Nakagawa, que assina o texto junto com Cecília Bilanski, peça fala sobre a busca angustiante de provar a própria existência no encontro com o outro.

Nesta trama a história é invertida: não é o Poeta que sai em busca de sua musa pelos nove círculos do inferno, é a própria Beatriz que desce do paraíso e vive nove dias na Terra­Inferno, à procura de Dante. “A Musa e o Poeta se (re) encontram, se apaixonam e se casam repetidas vezes, o que os força a viver esse ciclo de queda, reencontros e desencontros eternamente”, afirma o autor e diretor Dan Nakagawa.

A experiência que Beatriz e Dante compartilham é esquecida por suas consciências, mas não por seus corpos. Isso os leva a habitar um jogo constante e eterno entre memória e esquecimento, sonho e realidade. O trabalho investiga a existência humana por meio do escancaramento que os modelos de vida burgueses efetivam sobre os indivíduos.

Foto: Carlos Valle/Divulgação

Foto: Carlos Valle/Divulgação

As composições da peça foram feitas especialmente por Dan, dando um caráter bastante musical para o espetáculo, sendo uma delas feita em parceria com a cineasta, diretora e atriz, Helena Ignez.

No elenco, Alexandre Fernandes, Gustavo Dalle Vedove, Igor Morais, Matheus Martins, Priscila Tavares, Vanessa Balsalobre, Vinícius Albano e Vivian Valente Petri.

 

Serviço:

Não Ia Ser Bonito?
Espaço Cia da Revista – Alameda Nothmann, 1135 Santa Cecília
De 3 de outubro a 1 de novembro
Sábados às 21h e domingos às 19h
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Recomendado para maiores de 16 anos
90 minutos.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>