Espetáculos compostos por jovens com deficiências terão novas apresentações em São Paulo

Divulgação

Divulgação

Mais uma vez a Oficina dos Menestréis – dentro da proposta de trabalhar o seu programa de treinamento artístico com os mais diversos públicos – levará ao palco jovens com Síndrome de Down, que compõem o elenco dos musicais UP 6 e Aldeia Dos Ventos – Mix.

Nos dias 10 (sábado, às 17h30) e 11 de outubro (domingo, às 16h30) retorna ao palco do Teatro Dias Gomes o musical “UP 6”, com elenco composto por 38 jovens com Síndrome de Down. Já nos mesmos dias, porém no sábado, às 21h, e domingo, às 20h, é a vez dos 22 alunos da Oficina, composto por cadeirantes e deficientes visuais, interpretarem “Aldeia dos Ventos – Mix”, de Oswaldo Montenegro.

Ambas as montagens, dirigidas por Deto Montenegro, têm como proposta de levar o programa de treinamento artístico, desenvolvido na Oficina dos Menestréis, aos mais diversos públicos.

UP 6 - É o sexto musical do Projeto UP, iniciativa inovadora de inclusão social por meio do teatro musical, com elenco de jovens com Síndrome de Dowm e direção de Deto Montenegro. Após oito meses de treinamento, o grupo com 38 alunos, apresentará o resultado artístico da sexta edição do projeto. No musical, cenas do repertório da Oficina dos Menestréis na programação da Rádio ZYBembom, roteirizada de forma leve, divertida com a presença da banda e de convidados especiais.

sin

Aldeia Dos Ventos – Mix – O musical de Oswaldo Montenegro é uma fábula que trata do conflito entre a lógica e a mágica. O rei de um país morre. A princesa Desirée, entristecida, sai em busca do Reino dos Mortos para encontrar seu amado rei. Durante a jornada ela encontra um carroceiro e pede para que ele a acompanhe nessa busca.

Leve e bem-humorado, o musical retrata a típica relação cordial e sem paixão em confronto com as possibilidades arriscadas e fascinantes que o “novo” oferece. O elenco é formado por alunos do Projeto Mix Menestréis (cadeirantes e deficientes visuais), que participaram do curso de teatro musical beneficente e inclusivo da Oficina dos Menestréis, além de convidados especiais.

Serviço:

Teatro Dias Gomes
Rua Domingos de Morais, 348, Vila Mariana
R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia),

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>