Grupo XIX de Teatro realiza oficinas gratuitas em São Paulo

mascara-dourada-1Em outubro, o Sesc Belenzinho vai promover três Oficinas Gratuitas com integrantes do Grupo XIX de Teatro. As inscrições conforme abaixo:

Arrufos: A história do amor em nós
O grupo compartilha o material teórico do processo de criação do espetáculo, debruçando-se sobre o que é o amor na contemporaneidade. O ponto de partida é o documentário “Qual seu filme de amor preferido?”, que registrou todo esse processo de criação. Com Paulo Celestino. Sala de Espetáculos I.
Inscrições até 13 de outubro, por meio do envio de carta de interesse para: historiadoamor@belenzinho.sescsp.org.br. Os candidatos selecionados serão avisados até dia 15 de outubro por email.
Não recomendado para menores de 16 anos. Grátis
17 e 18/10. Sábado, às 14h. Domingo, às 13h.

Ator criador: O amor é construção…
Ministrada pelo diretor Luiz Fernando Marques e pelo ator Ronaldo Serruya, a oficina mostra os pilares de pesquisa do grupo: a dramaturgia colaborativa, a investigação do espaço não convencional e a interatividade. Partindo de um tema, uma pergunta, um autor ou obra específica, a oficina pretende trabalhar com o ator investigando e propondo seu material dramatúrgico, sua arquitetura cênica e sua espacialidade, tendo o cenário de Arrufos como ponto de partida. Aliado à pesquisa dramatúrgica e do espaço, o ator será convidado a explorar seus impulsos vitais, suas leis naturais orgânicas e a descobrir como acessar a si mesmo, conhecendo seus verdadeiros limites e potencialidades. Sala de Espetáculos I.
Inscrições até 16 de outubro, por meio do envio de carta de interesse para: atorcriador@belenzinho.sescsp.org.br. Os candidatos selecionados serão avisados até dia 18 de outubro por email.
Não recomendado para menores de 16 anos. Grátis
20, 22 e 24/10. Terça, quinta e sábado, às 14h.

O corpo em criação a partir do espaço histórico
A criação de uma partitura cênica a partir do corpo do ator e do espaço cênico. Como apropriar-se desse espaço, tornando-o íntimo, parte integrante da cena e da expressão do ator. Para essa pesquisa, utilizaremos como temática a Poética Amorosa Brasileira dos séculos XVIII, XIX e XX, integrando-se à pesquisa atual do Grupo XIX de Teatro.
Ministrantes: Juliana Sanches e Rodolfo Amorim. Sala de Espetáculos I
Inscrições até 23 de outubro, por meio do envio de carta de interesse para: corpodoator@belenzinho.sescsp.org.br. Os candidatos selecionados serão avisados até dia 25 de outubro por email.
Não recomendado para menores de 16. Grátis
27 a 29/10. Terça a quinta, às 14h.

Serviço:

Oficinas com o Grupo XIX de Teatro
Sesc Belenzinho
R. Padre Adelino, 1000 (Metrô Belém)
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>