Espetáculo de Luaa Gabanini faz curta temporada em São Paulo

Divulgação

Foto: Leo Mussi/Divulgação

Um espetáculo performático que questiona a construção de realidade, sempre a partir do sentido da visão. Em síntese, essa é a proposta de Olhos Serrados, espetáculo de dança concebido e interpretado por Luaa Gabanini – uma das fundadoras do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos – que será apresentado no Teatro Arena Eugênio Kusnet até 30 de outubro.

Foto: Leo Mussi/Divulgação

Foto: Leo Mussi/Divulgação

A performance integra a programação de outubro da ocupação “Arena Urbana – de onde viemos para onde voltamos”, do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos – grupo precursor em unir o teatro épico brechtiano aos elementos da cultura hip-hop.

Tendo a performance como fio condutor de sua pesquisa, em seu novo solo, Luaa Gabanini se propõe a fechar os olhos para receber seu público. Ao mesmo tempo em que recita textos, executa movimentos-dança, agindo como uma antena receptora de reflexões que poderiam ser de qualquer um do público presente.

A inspiração para o espetáculo surgiu em meio a uma meditação no deserto do Atacama, o ato de fechar dos olhos era tão ou mais potente do que toda a paisagem que o cercava – mesmo coberto por suas pálpebras, o horizonte se mantinha colado na retina.

 

Serviço:

Olhos Serrados
Teatro da Arena
Rua Teodoro Baima, 94, República
Até 30 de outubro
Sextas e sábados, às 21h; domingos, às 19h
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
50 minutos.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>