Reestreia na capital a peça “Os Estranhos que nos Habitam”

Divulgação

Divulgação

Entre os dias 21 de outubro e 2 de dezembro, o Espaço Parlapatões recebe o espetáculo Os Estranhos que nos Habitam, que mobiliza a narrativa tensional do suspense e promove uma pertinente discussão sobre o comportamento humano.

O texto de Wagner D’Avilla foi inspirado no “Estudo Comportamental da Obediência”, do psicólogo Stanley Milgram que avaliou e revelou o comportamento que demonstra como cidadãos comuns, pessoas aparentemente equilibradas, podiam cruzar os tênues limites da maldade.

Na obra, o autor manipula as informações dadas ao público de forma que tudo se encaixe aos poucos, sem jamais perder a sensação de estranhamento diante do exibido, como um grande jogo de xadrez formado por diálogos e ações estrategicamente pensadas.

Os personagens são inseridos em um jogo psicológico dentro de um espaço claustrofóbico e com encenação intimista. Indiretamente o público é convidado a entrar em uma história sobre solidão e carência. Trata-se de um tempo delicado, mexendo com as expectativas e jogando com os estereótipos. A dinâmica com o público propõe o jogo de adivinhar quem é a vítima e quem é o vilão da história.

A cenografia realista auxilia na apresentação das cenas como um trilher de cinema. O público acompanha detalhes das experiências físicas e mentais exploradas pelos protagonistas. A iluminação propõe um jogo sombrio e revela minimamente o que é necessário para construção do suspense. A trilha sonora é executada em parte pelo ator Diego Antunes que se delicia expressivamente em clássicos de Nina Simone, Nancy Sinatra e Doris Day.

Serviço:

Os estranhos que nos Habitam
Espaço Parlapatões – Praça Roosevelt, 158, Centro
De 21 de outubro a 02 de dezembro
Quartas, às 21h
R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Recomendado para maiores de 15 anos
70 minutos.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>