Red Bull Station apresenta nova edição de exposição de Residência Artística

Divulgação

Divulgação

A partir deste sábado (31 de outubro), às 14h, o público poderá conferir as obras que são resultado do trabalho dos seis artistas que integraram a 11ª Residência Artística do Red Bull Station. Na exposição, Antônio Ewbank, Janaina Wagner, Julio Parente, Maura Grimaldi, Martin Reiche e Tomaz Klotzel apresentam parte da pesquisa desenvolvida durante os quatro meses em que participaram do programa.

As obras ocuparão as duas galerias do prédio (Principal e Transitória) e alguns dos seis ateliês. Segundo o curador Fernando Velázquez é possível identificar a luz, explorada de forma ampla, em projeções, esculturas e instalações, como um dos elementos recorrentes nos trabalhos.

O carioca Julio Parente, por exemplo, usa a luz como elemento essencial que, estruturado na técnica do video mapping e em sincronia com o som, reflete interferências, diálogos e contrastes entre o natural e o artificial.

Divulgação

Divulgação

Para complementar sua pesquisa, Maura Grimaldi visitou o centro espiritual coordenado pelo médium João de Deus em Abadiânia, Goiás, onde reuniu imagens para trabalhos que investigam o conceito de imagem projetada.

Tomaz Klotzel fez uma incursão ao interior do Rio Grande do Sul, onde coletou material arqueológico e registrou o céu noturno. Ele apresentará fotos e uma instalação para materializar a passagem do tempo.

Janaina Wagner e Antonio Ewbank se debruçaram sobre os labirintos da linguagem revelando o coeficiente subjetivo que domina a nossa relação com o mundo e o “outro”, por meio da apropriação e re-contextualização de material coletado em diversas fontes, sobre tudo da internet.

Já o alemão Martin Reiche aponta para dimensão similar usando disjuntores de energia e arame para discorrer sobre os ‘invisíveis” nos sistemas digitais e suas implicações éticas, políticas e estéticas.

Divulgação

Divulgação

Serviço:

Exposição da 11ª Residência Artística do Red Bull Station
Red Bull Station
Praça da Bandeira, 137, Centro
Terça à sexta, das 11h às 20h; sábado, das 11h às 19h
De 31 de outubro a 21 de novembro
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>