Teatro Cego realiza espetáculo sobre a ditadura

Divulgação

Divulgação

Neste ano completamos 30 anos do fim da ditadura, e o espetáculo Acorda, Amor!, do Teatro Cego, aborda fatos relevantes deste nosso período político. Por isso, o Teatro Mars abre esta temporada com uma pequena exposição chamada A Ditadura Militar em 5 Atos que será exposta no foyer. A exposição é composta por cinco telas, fotos, músicas e textos da época. A temporada segue até 22 de novembro.

Uma vez que o espetáculo é todo no escuro, a exposição prepara o público para entender um pouco mais este fato histórico, hoje tão distante de nossa realidade. Após o grande sucesso do espetáculo O Grande Viúvo, no formato Teatro Cego, a Caleidoscópio Comunicação & Cultura, com patrocínio da Hershey’s, apresenta seu projeto, Acorda, Amor!, um espetáculo que une a música de Chico Buarque ao Teatro Cego para mais uma vez inovar como forma de expressão teatral.

Com texto e direção de Paulo Palado, a montagem tem como trilha sonora, executada ao vivo pela banda Social Samba Fino, uma seleção de músicas deste que é um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos. As músicas interpretadas durante o espetáculo vão costurando a trama que se passa completamente no escuro.

O espetáculo conta a história de quatro jovens que lutam contra a ditadura militar nos anos 70. Três rapazes e uma garota envolvidos com a guerrilha lutam, na verdade, por muito mais que o fim da ditadura. Enquanto tentam driblar os militares, Paulo, Lucas e Cesar lutam pelo amor de Natasha. O amadurecimento das relações entre esses quatro jovens ao mesmo tempo em que aprendem a lidar com a situação do seu país é o que move toda a trama.

Serviço:

Acorda Amor
Teatro Mars
Rua Joao Passalaqua, 80, Bela Vista
Sexta e sábado, às 21h; domingo, às 19h
R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Recomendado para maiores de 14 anos
60 minutos.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>