Sesc Belenzinho apresenta mostra gratuita sobre a África

afri

Na semana do Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro), o Sesc abre, em sua unidade Belenzinho, a exposição AquiAfrica. Projeto da ART for the World, com curadoria de Adelina von Fürstenberg – que recebeu em Maio de 2015, Leão de Ouro pela curadoria do Pavilhão Nacional da Armênia na 56ª Bienal de Veneza – a mostra apresenta ao público brasileiro, de 19 de novembro de 2015 a 28 de fevereiro de 2016, a África vista através dos olhos de 13 artistas contemporâneos, de diferentes gerações, originários de 11 países da África subsaariana – ou África negra.

africa

Em suas pinturas, fotografias, desenhos, esculturas, vídeos e a instalação selecionados para a exposição, eles abordam questões-chaves para o povo africano, como os problemas de imigração, a xenofobia, o consumo desenfreado, as tradições culturais e os sistemas de poder vigentes em seu continente.

Entre os artistas participantes, dois estão no Brasil produzindo as obras que exibirão em “AquiAfrica”: o senegalês Omar Ba, que em suas pinturas revela um mundo colorido, fantástico e às vezes caótico, construindo uma narrativa crítica em torno da política africana, e o camaronense Barthélémy Toguo, que desenvolve instalações por meio de um processo de acumulação, com temas inspirados em suas viagens e na divisão entre ocidente e não-ocidente.

africa1

Serviço:

AquiAfrica
Sesc Belenzinho
Rua Padre Adelino, 1000
De 19 de novembro de 2015 a 28 de fevereiro de 2016
De terça a sexta, das 13h às 21h; sábado, domingo e feriados, das 11h às 19h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>