USP ministra cursos de atualização para professores das mais diversas áreas

Do dia 11 ao dia 15 de janeiro de 2016 acontece a 11ª edição do Encontro USP-Escolaprojeto de formação e atualização de professores promovido pela Comissão de Cultura e Extensão do Instituto de Física (IF) da USP. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até dia 30 de novembro ou enquanto houver vagas.

Um dos diferenciais da iniciativa é o envolvimento direto dos docentes da rede pública de ensino na organização das atividades, desde a escolha da temática das palestras, sugestão de cursos até a preparação das oficinas e aulas nos laboratórios. Tudo é discutido em reuniões mensais do GT USP Escola que antecedem aos encontros. São mais de 60 professores envolvidos na preparação das atividades.

Para esta edição, uma novidade é que os educativos dos museus da USP e do Instituto Butantan prepararam um curso conjunto que visa possibilitar a interação dos professores com esses espaços não-formais de educação. Haverá também cursos sobre educação inclusiva; um deles abordará as propostas que estão em discussão sobre o ensino de ciências para surdos e como colocá-las em prática; outro, tem como propósito discutir o papel que a escola pública ocupa em tempos de retração de direitos.

Ao longo dos anos, estima-se que os Encontros USP-Escola tenham impactado diretamente mais de 6000 professores e, anualmente, por volta de 240 mil alunos das escolas onde os docentes lecionam, levando em consideração a carga horária média e o número de alunos que eles têm por turma.

Para mais detalhes e como se inscrever, clique AQUI.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>