O grupo pernambucano Magiluth apresenta curta temporada na capital

Divulgação

Divulgação

Um dos mais destacados e atuantes na cena das artes cênicas de Pernambuco, o grupo Magiluth estreia em São Paulo a sua mais recente criação: O ano em que sonhamos perigosamente, em curta temporada no Sesc Belenzinho, de 12 a 29 de novembro (quinta a domingo). O grupo também realizará a oficina “Jogo Comum” nos dias 17, 18 e 19/11 sobre o desenvolvimento de novas metodologias de trabalho baseadas nos recentes processos desenvolvidos pelo Magiluth.

Esta trabalho mergulha no jogo teatral para questionar o momento político atual e falar da condição humana na contemporaneidade.
Inicialmente foram buscar provocações teóricas para a construção da dramaturgia na filmografia do grego Yorgos Lanthimos, nos pensamentos de Gilles Deleuze, e no filósofo esloveno Slavoj Zizek, de quem emprestam de um livro o título da peça.

O que será levado aos palcos, como o próprio coletivo afirma, é uma obra aberta a múltiplas interpretações, um ensaio de resistência ético-estético-político, linhas e não formas pré-estabelecidas, no qual elementos e conceitos se tocam, fazem conexões e explodem em inúmeras direções.

A peça tem dramaturgia de Giordano Castro e Pedro Wagner e direção de Pedro Wagner. No elenco, Erivaldo Oliveira, Giordano Castro, Mário Sergio Cabral e Pedro Wagner.

Oficina gratuita JOGO COMUM

Com: Giordano Castro e Lucas Torres. A oficina visa proporcionar aos artistas-criadores o desenvolvimento de novas metodologias de trabalho baseadas nos recentes processos desenvolvidos no grupo Magiluth, partindo de uma reflexão prática acerca dos limites entre atuação, direção e dramaturgia em um processo coletivo, sem perder de vista o espaço fundamental do público, para compreender e se apropriar da estruturação poética da cena.

Público: Atores, atrizes, dramaturgos, diretores e estudantes de teatro. Inscrições até 12 de Novembro, por meio de envio de carta de interesse para:jogocomum@belenzinho.sescsp.org.br

Os candidatos selecionados serão avisados por e-mail até 14 de Novembro. Vagas: 25. Carga horária: 12 horas. Sala de Espetáculos I. Não recomendado para menores de 16. Grátis
De 17 a 19/11. Terça a quinta, às 14h.

Serviço:

O Ano em Que Sonhamos Perigosamente
Sesc Belenzinho – Rua Padre Adelino, 1000
De 12 a 29 de novembro
Quinta a sábado, 21h30. Domingos e feriado, 18h30
20 R$ (inteira) e 10 R$ (meia)
Recomendado para maiores de 16 anos.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>