Velozes e furiosos, bailarinos irlandeses fazem única apresentação em SP

Os sapateadores irlandeses do Celtic Legends mostram somente no dia 9 no Teatro Bradesco a velocidade e a habilidade na tradicional dança celta que vira música.

Foto: Ara Productions (Divulgação)

Foto: Ara Productions (Divulgação)

O show é acompanhado por música ao vivo, com sons típicos da região das colinas de Connemara, na Irlanda, onde o grupo foi criado em 2002. Desde lá, realizou mais de 1.000 apresentações em todo o mundo. Depois de São Paulo, os sapateadores seguem para Natal, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

A coreógrafa Jacintha Sharpe falou ao Gira SP sobre a turnê do grupo no Brasil e sobre o tradicional sapateado irlandês.

Gira SP – Por que o sapateado irlandês se tornou tão famoso mundialmente?
Jacintha Shaper - A dança na Irlanda é uma tradição de séculos. E sua popularidade se deve em grande parte aos imigrantes irlandeses que ajudaram a espalhar nossas tradições pelo mundo. A explosão da nossa dança e música nos palcos começou em 1994 com a criação do show RiverDance e posteriormente com o Lord of The Dance, do Michael Flately. Nós do Celtic Legends gostamos de mostrar ao público uma versão autêntica da cultura da Irlanda. Ou seja, em nossos shows, é possível ver o melhor da pura tradição irlandesa.

Gira SP – O que tem de novidade nesta quarta vinda do grupo ao Brasil?
Jacintha - O show do Celtic Legends está sempre se atualizando. Mas, é a primeira vez que apresentaremos no Brasil uma coreografia sob minha direção. E garanto que haverá uma vibração jovem e cheia de energia deste já bem sucedido espetáculo. O público vai ficar empolgado nos 90 minutos de duração.

Gira SP – Que conselhos você daria para quem se animar tanto a ponto de decidir ingressar em aulas de sapateado?
Jacintha - Procure uma das escolas de dança e música irlandesa que há em todo o mundo. Incluindo o Brasil. Desde que anunciamos nossa turnê, já recebemos muitos pedidos de professores de dança irlandesa e músicos para que fossem promovidos encontros entre estes interessados e os artistas do nosso elenco.


Celtic Legends – The Irish Show
9 de novembro
Segunda, 21h
Teatro Bradesco
R$ 50 a R$ 180

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>