Fauna Galeria inaugura exposição coletiva sobre o tempo

Divulgação

Divulgação

A Fauna Galeria, em parceria com a Kamara Kó, exibe Para Ver Se o Tempo Volta, dos artistas Alberto Bitar, Ionaldo Rodrigues, Keyla Sobral e Octavio Cardoso, com curadoria de Mariano Klautau Filho. Não obstante a conterraneidade dos artistas – todos de Belém do Pará – o elemento que reúne os 20 trabalhos desta coletiva é a convergência de suas poéticas em torno do tempo, não no sentido de cultivar nostalgias, mas de exercer certo domínio sobre ele.

Divulgação

Divulgação

Ao misturar suportes, estabelecendo diálogos entre a fotografia com outros materiais, a proposta de Mariano Klautau Filho é exaltar a experiência com o tempo na construção da imagem fotográfica como exercício de ficção. Em todos os trabalhos expostos, pode ser observado o domínio sobre o tempo e suas “velocidades”, sendo este o fio condutor para abordar a temática e outras questões levantadas em Para Ver Se o Tempo Passa. Mariano Klautau Filho, curador, ainda destaca a constatação da irreversibilidade do tempo e seu efeito devastador em experiências pessoais, “Algo com o qual não se pode combater, mas se pode jogar, iludir, negacear”, comenta.

Divulgação

Divulgação

 

Serviço:

Para Ver Se o Tempo Volta
Fauna Galeria
R. Tangará, 132, Vila Mariana
De 6 de novembro a 19 de dezembro
De Segunda a sexta, das 10h às 19h; sábados, das 10h às 14h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>