Estreia peça sobre vida e profissão do jornalista Lúcio Flávio Pinto

Divulgação

Divulgação

TempoNorteExtremo” é uma peça documentário que narra episódios da guerra que o jornalista Lúcio Flávio Pinto, paraense, trava na maior fronteira de recursos naturais do planeta, em busca de um produto que nela é raro: a verdade. A peça fica em cartaz entre os dias 11 de novembro e 18 de dezembro, na Sede Luz do Faroeste, em São Paulo. O texto é de Paulo Faria, sob direção de Edgar Castro. No elenco, Paulo Faria e Neusa Veslasco.

Na Amazônia, o jornalista, com quase 50 anos de profissão, mantém há 28 o Jornal Pessoal, um tabloide com tiragem quinzenal de 2 mil exemplares, e que não aceita anúncios e vive exclusivamente da venda avulsa nas bancas de revistas.

A peça é inspirada em dois livros do Lúcio, o “Jornalismo na Linha de Tiro” – no primeiro ato – e o pequeno livro, “A eternidade no riso e na música da menina do Lago Grande” – segundo ato, que narra uma série de experiência que enfrentou ao descobrir o mal de Alzheimer, que avançou sobre a sua mãe por seis anos, até levá-la à morte.

Serviço:

TempoNorteExtremo
Sede Luz do Faroeste – Rua Triunfo, 305
De 11 de novembro a 18 de dezembro
Quarta a sexta, às 21h; sábado, às 21h30; e domingo, às 18h
R$ Contribuição voluntária
60 minutos.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>