A bailarina e coreógrafa Vanessa Macedo segue temporada com espetáculo gratuito

Até o dia 6 de dezembro, a bailarina e coreógrafa Vanessa Macedo apresenta o solo Um corpo só, no Kasulo – Espaço de Cultura e Arte. A entrada é gratuita. Na retomada de experiências significativas inscritas no corpo, o solo funde passado e presente, num elo de negação, afeto e dor.

Foto: Leo Lin/Divulgação

Foto: Leo Lin/Divulgação

De um novo jeito, Vanessa Macedo experimenta a relação com os rigores da ginástica rítmica, a paixão pelo teatro, as aulas de piano, parte da infância vivida na França, isso tudo amalgamado à dança que lhe interessa hoje e habita suas criações: a fricção entre forma e sentido, a sedução por artistas e obras confessionais, a discussão do feminino.

Mas ”Um corpo só” não surgiu de repente. Os dois trabalhos anteriores da Fragmento de Dança, companhia que Vanessa Macedo dirige há 13 anos, foram investigações dramatúrgicas com fortes componentes pessoais por meio de solos: em “Sem Título” (2013), três artistas de diferentes formações interpretavam, cada um a sua maneira, a mesma coreografia; e o mais recente, “Aos vencedores, as batatas” (2014), se construiu com cinco solos, disparados pela experiência pessoal dos intérpretes-criadores, sobre o sentido da palavra ruptura.

Foto: Leo Lin/Divulgação

Foto: Leo Lin/Divulgação

Serviço:

Um corpo só
Kasulo – Espaço de Cultura e Arte
Rua Sousa Lima, 300 – Barra Funda, tel. 11 3666-7238
Sextas e sábados, às 21h; domingos, às 19h
Até 6 de dezembro
Grátis – os ingressos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo. Ingressos antecipados (15 por apresentação) através do e-mail producaociafragmento@gmail.com

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>