Inscrições abertas para o edital de Fomento à Dança de São Paulo

Até o dia 12 de fevereiro de 2016 ficam abertas as inscrições para o edital do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.

O Edital tem por finalidade selecionar projetos de dança contemporânea com os seguintes objetivos:

- Apoiar a manutenção e desenvolvimento de projetos de trabalho continuado em dança contemporânea;

- Por “trabalho continuado” entende-se projeto que proponha ações contínuas de pesquisa e desenvolvimento de linguagem/trabalho artístico específico, não restritas apenas à criação de um espetáculo/evento.

- Fortalecer e difundir a produção artística da dança independente;

- Garantir melhor acesso da população à dança contemporânea;

- Fortalecer ações que tenham o compromisso de promover a diversidade dos bens culturais, tendo em vista os modos singulares de pesquisa artística e a pluralidade de matrizes que podem nortear o trabalho de criação e produção contemplados pela dança contemporânea e independente.

- Entende-se por dança contemporânea um modo de produção artística que envolve investigação, pesquisa e criação, não diretamente relacionadas a critérios biográficos de artistas ou categorização da obra por estilo, conteúdo ou técnicas.

- A pesquisa mencionada no item anterior se refere às práticas de pesquisa da linguagem cênica coreográfica, da dramaturgia em dança e investigação de parâmetros técnicos corporais próprios, mas não se aplica à pesquisa teórica restrita à elaboração de ensaios, teses, monografias e semelhantes, com exceção daquela que se integra organicamente ao projeto artístico.

- O valor máximo que poderá ser concedido a cada projeto é de R$ 734.226,82 (setecentos e trinta e quatro mil, duzentos e vinte e seis reais e oitenta e dois centavos) a critério da Comissão Julgadora, observados os seguintes aspectos:

- Para atender ao disposto no artigo 4º da lei 14.071/2005, nesta edição serão selecionados no máximo 20 (vinte) projetos de pessoas jurídicas, de acordo com o item 2.2 deste Edital, aqui denominadas proponentes, com sede no Município de São Paulo, que representem núcleos artísticos sediados e com atividade profissional no Município de São Paulo há no mínimo 03 (três) anos, respeitado o valor total de recursos disponíveis.

- O total de recursos disponíveis para este Edital é de 6.000.000,00 (seis milhões de reais), onerando a dotação orçamentária nº 25.70.13.392.3001.4312.3.3.90.39.00.00, para este exercício.

O edital completo você encontra AQUI.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>