Cia Club Noir reestreia clássico de Jean Genet

Sucesso de público e crítica, o espetáculo O Balcão, de Jean Genet, está de volta aos palcos da Cia Club Noir até o dia 31 de janeiro. Com direção e adaptação de Roberto Alvim, a montagem, que comemora uma década do grupo, traz no elenco os atores Juliana Galdino, Renato Forner, Diego Machado, Taynã Marquezone, Luísa Micheletti, Vinicius Tardelli e Arthur Rangel.

Foto: Carmo Dalla Vechia/Divulgação

Foto: Carmo Dalla Vechia/Divulgação

Foto: Bob Sousa/Divulgação

Foto: Bob Sousa/Divulgação

O espetáculo é uma releitura da obra-prima de Jean Genet, na qual jogos eróticos desvelam os mecanismos que estruturam o poder em nossa sociedade, expondo a cruel mecânica de funcionamento do mundo contemporâneo.

Nesta montagem, Roberto Alvim opta por uma encenação que não foque no aspecto imagético. “Genet é extremamente verbal: é através das palavras que suas estranhas sensações se constroem. Nosso foco é na proferição das palavras de Genet, que soam como uma sessão de hipnose por vezes, outras como gemidos pornográficos, outras como uma maldição contra todo o Império das Imagens que é nossa contemporaneidade. Nosso cenário vazio, coberto por vinil preto reflexivo, é como um traje sadomasoquista que envolve as personagens, evocando o útero estéril das prostitutas”, explica o diretor.

Serviço:

O Balcão
Cia Club Noir
Rua Augusta, 331 – Consolação. Telefone – 2309-7271
Até 31 de janeiro
Sextas, às 21h
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>