Grupo Esparrama apresenta espetáculo gratuito na capital

Divulgacao

Divulgação

Você já deve ter ouvido falar no Grupo Esparrama, que com seu projeto Janelas do Minhocão, reuniu milhares de pessoas no Elevado Costa e Silva, o famoso viaduto apelidado pelos paulistanos de Minhocão. Agora o grupo convida o público para conhecer o seu espetáculo 2POR4, que após algumas apresentações de sucesso, terá sua primeira apresentação gratuita no dia 14 de fevereiro (domingo), às 13h, na Avenida Paulista, na calçada do prédio da FIESP, dentro do projeto Domingo na Paulista.

O grupo leva a divertida disputa entre dois palhaços pela regência de um quarteto de cordas, que toca ao vivo no palco. O espetáculo foi criado no final de 2012 a partir de uma parceria entre o Grupo Esparrama e a maestrina Ester Freire, inicialmente com o intuito de realizar uma experiência de arte-educação cuja fruição da obra fosse o ponto principal do processo educativo.

O projeto propõe uma aproximação da criança com o universo da música instrumental e suas características básicas, buscando sensibilizá-la para uma melhor apreciação da música erudita, ampliando sua escuta, a partir de um repertório já conhecido (cancioneiro folclórico e trechos de obras de compositores clássicos como Mozart, Beethoven e Vivaldi).

Divulgação

Divulgação

 

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>