Fernanda Torres volta à capital com a peça A Casa dos Budas Ditosos

Foto: Luciana Prezia/Diulgação

Foto: Luciana Prezia/Divulgação

Em A Casa dos Budas Ditosos, uma comédia afrodisíaca adaptada por Domingos de Oliveira do romance homônimo de João Ubaldo Ribeiro, a atriz Fernanda Torres interpreta uma libertina baiana sexagenária que detalha as incontáveis experiências sexuais que teve ao longo da vida.

Depois de elogiadas temporadas pelas principais capitais brasileiras, incluindo uma temporada em Portugal, o espetáculo volta aos palcos em curta temporada no Teatro Porto Seguro.  As apresentações serão nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro com sessões sexta-feira, às 21h; sábado, às 18h e 21h; e domingo, às 18h.

Quando Domingos de Oliveira, há cerca de doze anos, leu pela primeira vez a obra de João Ubaldo percebeu imediatamente o valor dramático do texto. Nem todo livro rende uma boa adaptação teatral; A Casa dos Budas Ditosos, porém, é um livro escrito na primeira pessoa, é o depoimento de uma mulher que deseja dizer ao mundo que ousou cumprir sua vocação libertina e foi feliz, não há danação na luxúria. Nasceu teatro porque é oral e é oral porque, segundo o próprio João Ubaldo, nas primeiras páginas do livro: “é impossível falar sobre sexo na terceira pessoa”.

 

Serviço:

A Casa dos Budas Ditosos
Teatro Porto Seguro
Alameda Barão de Piracicaba, 740
Dias 19, 20 e 21 de fevereiro
Sexta-feira, às 21h; Sábado, às 18h e 21h; domingo, às 18h
Recomendado para maiores de 18 anos
De R$ 90 a R$ 120
80 minutos.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>