Balé da Cidade de São Paulo anuncia novos integrantes do elenco

Na manhã desta quinta-feira (11 de fevereiro), a Fundação Theatro Municipal, instituição mantenedora do Balé da Cidade de São Paulo, divulgou o resultado da aprovação final da mais recente audição, realizada em janeiro, para contratação de 3 bailarinos e 2 bailarinas.

Atual equipe do Balé da Cidade de São Paulo. Foto: Heloisa Ballarini (Divulgação)

Atual equipe do Balé da Cidade de São Paulo. Foto: Heloisa Ballarini (Divulgação)

Julie Endo é uma delas. “Estou grata, realizada e ansiosa”, revela a bailarina que deixará a Cia. Jovem Bolshoi Brasil, onde ingressou no ano passado. Formada pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, ela se prepara para deixar a cidade de Joinville e corresponder às expectativas da nova companhia. “Estou pronta para novos desafios”, garante.

Para Lucas Axel, o resultado chega como um presente de aniversário, já que fará 23 anos amanhã (12). “Busco crescer sempre”, conta o bailarino que há 2 anos e 8 meses integra o elenco da São Paulo Companhia de Dança. Ele espera que as novas referências e diferentes experiências o ajudem a alcançar outro objetivo. “Ainda quero trabalhar em companhias fora do Brasil”.

Não é para menos. No último dia 7, o Balé da Cidade completou 48 anos. É a companhia estatal de dança contemporânea mais antiga do país. Em turnê pela Europa atualmente, também comemora 20 anos de sua carreira internacional.

Ao todo, 103 mulheres e 75 homens disputaram as vagas. Alguns participantes vieram do Amazonas, Bahia, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e do interior paulista. Os 5 selecionados assumem o novo posto em abril, integrando o elenco que ao todo conta 30 bailarinos.

A lista completa dos selecionados foi publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>