Visita de Brigitte Bardot ao Brasil é tema de espetáculo

Com direção de Fábio Ock, estreia no dia 26 de fevereiro, no Masp, a peça Com Amor, Brigitte, que traz no elenco a jovem Bruna Thedy – no papel da atriz francesa Brigitte Bardot - que vem se destacando no teatro nos últimos anos em peças como Preto no Branco e Universos, dirigidas por Zé Henrique de Paula; A Casa de Bernarda Alba, com direção de Elias Andreato; e Equus, dirigida por Alexandre Reinecke.

Foto: Jefferson Pancieri/Divulgação

Foto: Jefferson Pancieri/Divulgação

O texto de Franz Keppler retrata a passagem de Brigitte Bardot a Búzios, nos anos 60, e que teve que ficar quatro dias reclusa em um apartamento no Rio de Janeiro para fugir do assédio da imprensa e dos fãs. Tal episódio foi transportado para o apartamento de um camareiro de hotel para onde ela foge depois de uma conturbada passagem pelo Copacabana Palace.

O encontro inusitado entre dois mundos completamente diferentes – e ao mesmo tempo tão iguais – é o mote da narrativa. O personagem masculino da peça também tem como função questionar Brigitte sobre o endeusamento de artistas e celebridades, criando assim um panorama para que pensemos: “Por que você é mais do que eu?” Como valorar uma pessoa e considerá-la mais importante do que outras?

O ator André Correa, com espetáculos importantes no currículo e que recentemente esteve na elogiada montagem de Ricardo III, dirigida por Marcelo Lazaratto, vive o personagem do camareiro.

Serviço:

Com Amor, Brigitte
Teatro do Masp – Pequeno Auditório
Av Paulista, 1578
Sextas e sábados, 21h; domingos, 19h
R$ 50 (sextas e domingos); R$ 60 (sábados)
De 26 de fevereiro a 29 de maio
80 minutos

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>