Sesc-SP recebe inscrições online para tratamento odontológico

As inscrições para tratamento odontológico no Sesc agora são realizadas exclusivamente por meio do portal. O sistema online de inscrições vem padronizar o acesso ao programa, que será unificado para as 29 clínicas presentes nas unidades do estado de São Paulo. Os portadores da Credencial Plena (trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e seus dependentes) podem se inscrever no período das 10h do dia 17 até as 23h59 do dia 24 de fevereiro de 2016.

O custo do tratamento, que é subsidiado, varia conforme a faixa salarial do titular da Credencial Plena e o número de dependentes vinculados a ele.

Mais do que tratar as doenças bucais, a Odontologia do Sesc busca valorizar processos educativos que estimulam a autonomia das pessoas e a promoção da saúde. Ou seja, o objetivo do programa não é apenas tratar a cárie, mas oferecer recursos para que as pessoas possam agir de forma preventiva e desenvolver melhores condições de saúde.

dentes-perfeitos

Se antes era preciso comparecer à unidade no dia da abertura das inscrições, agora os interessados terão um período determinado para se inscrever, sem sair de casa e sem pegar filas. O titular da credencial será responsável pelo processo e poderá inscrever também os seus dependentes. Além disso, a família pode manifestar interesse por até três clínicas em unidades diferentes, e o grupo será chamado para tratamento na unidade que primeiro disponibilizar vagas. A inscrição é válida por um ano.

Durante o período de inscrições, as unidades irão disponibilizar um computador com internet para quem não tiver acesso a esses equipamentos em casa.

Quando a procura para determinada clínica for maior que sua capacidade de atendimento, o critério para a seleção dos inscritos será a análise socioeconômica. Estudos técnicos e científicos mostram que os contextos sociais, econômicos, culturais e ambientais nos quais uma pessoa vive são determinantes para sua saúde, tanto geral quanto bucal. Assim, ao adotar o critério socioeconômico, o Sesc priorizará famílias com maior vulnerabilidade, buscando reduzir as desigualdades sociais em saúde, oferecendo a oportunidade de tratamento a públicos que muitas vezes não teriam acesso a ele de outra forma.

Além do tratamento odontológico, diversas atividades educativas são desenvolvidas nas unidades, abertas à comunidade. Essas ações trazem informações e práticas para incentivar a troca de conhecimentos e a adoção de hábitos de higiene bucal e alimentação adequada, visando à promoção da saúde como um todo.

Clique AQUI e faça sua inscrição na unidade de sua preferência.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>