O clássico Esperando Godot estreia montagem em homenagem à atriz Cacilda Becker

Entre 5 e 28 de abril, o Teatro Sergio Cardoso recebe a curta temporada do clássico Esperando Godot, de Samuel Beckett, sob direção de Léo Stefanini. No elenco, Ary França, Fábio Espósito, Fernando Paz e Eugênio La Salvia.

Nessa encenação, o diretor mergulha no universo do absurdo utilizando modernos recursos multimídia combinados com as mais antigas técnicas do jogo cômico. Léo busca no consagrado e fantástico texto de Beckett a singeleza dos personagens, resultando num espetáculo lúdico.

Foto: Paulo Emilio Lisboa/Divulgação

Foto: Paulo Emilio Lisboa/Divulgação

É impossível falar de Esperando Godot e não citar uma das maiores atrizes brasileiras de todos os tempos: Cacilda Becker. Considerada um mito, de valor inestimável à memória do teatro brasileiro, a atriz tem em sua trajetória montagens históricas.
Portanto, em sua homenagem o figurino que a atriz usou na histórica montagem de Flávio Rangel estará em exposição no saguão do Teatro.

Esperando Godot foi montado com Cacilda no papel de Estragon, ao lado de seu marido Walmor Chagas e de seu filho Luís Carlos Martins. Em 6 de maio de 1969, durante uma apresentação da peça, sofreu um derrame cerebral em conseqüência do rompimento de um aneurisma e foi encaminhada ao hospital ainda com o figurino do personagem que representava. Faleceu aos 48 anos, depois de 38 dias em coma no Hospital São Luís, em São Paulo.

Foto: Paulo Emilio Lisboa/Divulgação

Foto: Paulo Emilio Lisboa/Divulgação

A estreia no dia 5 de abril comemora o aniversário da atriz, que em 6 de abril de 2016 completaria 95 anos de idade. O primeiro diretor de Cacilda Becker foi Pascoal Carlos Magno que, coincidentemente, empresta seu nome à sala que acolherá a montagem.

Serviço:

Esperando Godot
Teatro Sergio Cardoso (Sala Paschoal Carlos Magno)
R. Rui Barbosa, 153, tel. 3288-0136
Terças, Quartas e Quintas, 19h30
De 5 a 28 de abril
90 minutos
R$ 50

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>