Itaú Cultural apresenta mostra gratuita de filmes de seu acervo

itau

“Cinema” (2009), de Eder Santos. Foto: Divulgação

O Itaú Cultural apresenta, a partir do dia 17 de março, exposição que traz à tona a importância da produção pioneira do audiovisual no país e toda a sua força inventiva feitas em VHS, Super 8, 16 mm e portapack, entre os anos de 1970 e 1980, ao lado de obras de artistas contemporâneos; no total, são 19 obras que incluem quatro trabalhos recém-adquiridos: de Letícia Ramos e Rafael França, e dois de Paulo Bruscky. Mostra é imperdível para os amantes de cinema e cultura.

itau2

“Partida” (2005), de Alberto Bitar. Foto: Divulgação

Com curadoria de Roberto Moreira S. Cruz, a exposição já passou por Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Belém (PA), Recife (PE), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). O projeto expográfico é assinado por Henrique Idoeta Soares, do Itaú Cultural.

São 19 trabalhos que fazem parte do acervo do Itaú Cultural iniciado em 2011. Além de Bruscky, França e Letícia, a mostra conta ainda com nomes como Alberto Bitar, Anna Bella Geiger, Brígida Baltar, Cao Guimarães, Eder Santos, Gisela Motta e Leandro Lima, Letícia Parente, Luiz Roque, Nelson Leirner, Regina Silveira, Rivane e Sergio Neuenschwander, Rubens Gerchman, Sara Ramo e Thiago Rocha Pitta.

Os trabalhos estão espalhados por três andares e a entrada é gratuita.

itau1

“Sunday” (2010), de Rivane e Sergio Neuenschwander. Foto: Divulgação

 

Serviço:

Filmes e Vídeos de Artistas
Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149 (Metrô Brigadeiro), tel. (11) 2168-1776/2168-1777
De 17 de março a 22 de maio
De terça-feira a sexta, das 9h às 20h; sábado, domingo e feriado, das 11h às 20h

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>