São Bernardo do Campo recebe inscrições para 5 editais culturais

Os fazedores artísticos de São Bernardo do Campo até 4 de maio para participar de um dos cincos editais preparados pela Secretaria de Cultura. O objetivo é democratizar o acesso e valorizar as manifestações culturais da cidade, trazen­do referências e experiên­cias simbólicas tanto em âmbito local como nacional.

teatro2

Este é o terceiro pacote lançado pela pasta. Desde 2009, com a criação da Secretaria, foi ampliado e dado transparência aos processos de ação cultural, sendo uma conquista do município e de seus artistas. O recurso para esta edição foi disponibilizado por meio de convênio com o Ministério da Cultura, Governo Federal. Uma comissão julgadora contratada irá avaliar as propostas, sendo selecionadas 50% ou mais de grupos da cidade.

Saraus Culturais
Seleção de seis coletivos e/ou artistas interessados em promover duas apresentações nas bibliotecas públicas ou espaço de leitura. O edital estimulará eventos que trabalham as diversas linguagens artísticas em torno da leitura.
EditalFicha de insrição online

Mostra de Música Independente
Serão selecionadas 18 bandas independentes para apresentações em vários locais da cidade. Reserva exclusiva para bandas de São Bernardo, além de artistas de projeção regional e nacional.
EditalFicha de insrição online

Mostra de Culturas Populares Tradicionais
Serão selecionados 12 grupos, artistas, coletivos ou mestres da cultura popular tradicional para apresentações no Parque Chácara Silvestre e Centro de Referência de Culturas Populares Tradicionais. O edital reserva cotas exclusivas para grupos de São Bernardo, além de contemplar a região e todo o território nacional.
Edital | Ficha de inscrição

Semana de Culturas Populares Tradicionais
Serão selecionados quatro grupos, mestres, artistas ou coletivos para realizar, de uma a cinco atividades de ocupação artístico-cultural no Parque Chácara Silvestre e Centro de Referência de Culturas Populares Tradicionais.
Edital | Ficha de inscrição

Criação Literária
Irá estimular a criação e a difu­são da literatura com a seleção de oito novos autores, sendo quatro em cada área, conto e poesia.
EditalFicha de insrição online

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>