Premiado espetáculo de Enrique Diaz volta aos palcos da capital

Até o dia 26 de maio, o Teatro Jaraguá recebe a nova temporada de um dos espetáculos mais festejado pelo público e crítica: In On It, de Daniel MacIvor, sob direção de Enrique Diaz. A montagem é estrelada por Emílio de Mello e Fernando Eiras.

Foto: Dalton Valério/Divulgação

Foto: Dalton Valério/Divulgação

Foto: Dalton Valério/Divulgação

Foto: Dalton Valério/Divulgação

Uma sensação de mistério permeia In On It, peça teatral escrita para dois atores em uma narrativa em espiral. Um homem escreve uma peça sobre alguém que sofre um acidente, dois amantes vêem seu amor terminar, e dois homens contam esta história. Dez personagens ganham vida na pele de Emílio e Fernando. A estrutura metalinguística encaminha a trama para um final surpreendente.

Três camadas são apresentadas e fundidas durante o espetáculo: a peça (escrita por um dos personagens); o espetáculo, e o passado. A peça é a historia de Ray, que acontece com um estilo mais teatral, do que os outros dois planos. O espetáculo é o que acontece “aqui e agora” – o presente – consiste principalmente na discussão entre os dois personagens (“Este aqui” e “Aquele ali”) acerca da peça e seu desenvolvimento e a relação entre eles. O passado fala de como a relação entre os dois personagens principais se iniciou e se desenvolveu.

Foto: Dalton Valério/Divulgação

Foto: Dalton Valério/Divulgação

Há um acidente de carro envolvendo um Mercedes azul. O carro parece ter sido jogado para a outra pista, sem motivo aparente. “Esse aqui”, com a ajuda de “Aquele ali” representa as cenas de uma peça que ele escreveu sobre Ray, que supostamente dirigia o Mercedes azul. Ray fora informado pelo médico que sofria de uma doença grave. “Esse aqui” e “Aquele ali”, os dois personagens centrais, comentam as cenas, que envolvem ainda a mulher, o filho e o pai de Ray, e vão descobrindo implicações de suas vidas pessoais na obra escrita por “Esse aqui”.

Serviço:

In On It
Teatro Jaraguá
Rua Martins Fontes, 71, Bela Vista, tel. 3255-4380
Quartas e quintas, às 21h
De 6 de abril a 26 de maio
90 minutos
R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>