Memorial faz debate e sessão especial do filme Nosotros, afroperuanos

No último sábado da mostra Afroperu, em cartaz no Memorial da América Latina até 3 de julho, acontece um debate sobre o documentário Nosotros, afroperuanos (2012). Dirigido por Gabriela Watson e Danielle Almeida, o filme traz um panorama histórico dos afrodescendentes no Peru, ouvindo pessoas e instituições envolvidas na luta pela igualdade racial.

A atividade é gratuita e acontece entre 15h e 17h, no dia 2 de julho, no Espaço Gabriel García Márquez.

Divulgação

Divulgação

A atividade é gratuita e acontece entre 15h e 17h, no dia 2 de julho, no Espaço Gabriel García Márquez. Participam da discussão: Cristina Alvares Beskow, jornalista e pesquisadora do cinema documental latino-americano pela USP e Unifesp; e Aglas Watson Barrera, afroperuano, professor universitário e pai da diretora Gabriela Watson, tendo participado ativamente da produção da obra.

O filme já está sendo exibido continuamente no Espaço Gabo desde o início de “Afroperu”, no dia 2 de junho. A mostra é composta por retratos do fotógrafo venezuelano Kike Arnal, roupas e instrumentos musicais típicos, que juntos expõem o cotidiano e a memória da população negra no Peru.

A programação também incluiu oficinas de cajón, instrumento de percussão afroperuano, ministradas pelo músico e produtor Pithy Cajonero. “Afroperu” é uma realização da Fundação em parceria com o Consulado Geral do Peru em São Paulo, o Ministério da Cultura do Peru e apoio do Banco Mundial.

Serviço:

Debate e sessão especial de “Nosotros, afroperuanos”
Espaço Gabriel García Márquez – Memorial da América Latina
2 de julho, sábado, às 15h
Grátis

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>