Bailarina quebra jejum de 20 anos em competição na Bulgária

A bailarina Amanda Gomes é um dos destaques da prestigiada International Ballet Competition de Varna deste ano. O corpo de jurados – que teve o lendário bailarino russo Vladimir Vasiliev como presidente da banca avaliadora – concedeu Medalha de Ouro. Antes dela, apenas Andrea Thomioka, atual curadora de dança do Centro Cultural São Paulo havia sido premiada em 1996, naquele que é considerado um dos mais disputados concursos de balé no mundo.

Foto: Áurea Silva/Facebook (Reprodução)

Foto: Áurea Silva/Facebook (Reprodução)

Amanda nasceu em Goiânia e foi aluna da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Hoje, ocupa o cargo de bailarina principal na Ópera de Cazã, cidade russa localizada a leste da capital Moscou. A gala e premiação será realizada amanhã (29 de julho).

Devido ao fuso horário, enfrentamos dificuldades de falar com Amanda até o momento. Atualizaremos esta notícia tão logo conseguirmos falar com ela.

Enquanto isso, o Festival de Dança de Joinville segue bombando. A aguardadíssima Noite dos Campeões será no próximo sábado (dia 30).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>