Saiba onde castrar seu gato ou cachorro gratuitamente em São Paulo

Você sabia que a Prefeitura de São Paulo disponibiliza um serviço de castração gratuita para gatos e cachorros? Pois é, isso existe em vários pontos da cidade e muita gente não sabe.

cao-e-gato-1024

Para ter acesso ao serviço gratuito é necessário que o dono – do gato ou cachorro (com idade de três meses até oito anos) – se dirija a um dos postos do SUVIS (Supervisão de Vigilância em Saúde) para fazer um cadastro. Essa primeira visita não é necessário levar o animal.

É preciso estar com RG, CPF e comprovante de residência atualizado. Isso só vale para moradores do município de São Paulo. Após isso haverá um encaminhamento para uma das clínicas cadastradas e assim será agendada a castração.

IMPORTÂNCIA DA CASTRAÇÃO
Além de evitar doenças e prevenir tumores, a cirurgia de castração facilita o convívio e é o único meio efetivo de controle populacional.
A Castração Precoce (antes dos 4 meses) é indicada para garantir todos esses benefícios à saúde de cães e gatos, fêmeas e machos.

VANTAGENS DA CASTRAÇÃO:
· Reduz completamente o risco de tumores de mamas, próstata e tumores transmitidos sexualmente;
· Elimina a gravidez psicológica (pseudociese) nas fêmeas;
· Elimina o risco de uma piometra (doença intra-uterina que geralmente aparece após o cio, onde o útero se enche de pus, na qual o tratamento é a castração – ocorre em cerca de 60% das fêmeas não castradas);
· Nos gatos há a diminuição do hábito de urinar nos objetos da casa para demarcar território; evita que fiquem fora de casa por dias sem se alimentar para acasalar;
· Evita gravidez indesejada, não ocorre mais o cio e nem o sangramento nas fêmeas;
· Animais se tornam mais saudáveis e sua expectativa de vida aumenta, pois há menor chance de doenças reprodutivas

castra

castras

Mais detalhes você encontra AQUI.

Veja também!...

2 Comentário

  1. Ana Mendes disse:

    Estou sendo infeliz para tentar contato e adquirir informações sobre a castração: ligo no telefone da SUVIS Campo Limpo e a pessoa que ATENDE tem a capacidade de desligar.
    Que descaso! Me sinto uma idiota. Isso me obriga a partir para o particular, pois o serviço ao invés de auxiliar e nos orientar somos tratados com descaso.
    Posso não pagar diretamente pelo serviço, mas pago cada centavo com o absurdo de impostos que temos e sou obrigada a recorrer deste “gratuito”.

  2. Ingrid Sperandio disse:

    É uma porcaria mesmo! Já tentei diversas vezes, em uma uma moça me atendeu com uma voz de muito mal gosto e não quis passar informações, disse que eu teria que ir lá pessoalmente, eu só queria saber o horário de atendimento, e quais documentos levar, fiquei sabendo que era de segunda a sexta, e como trabalho em período integral complica pra mim, mas enfim, por isso e pelo descaso que tive prefiro partir pro particular, somos pobres mas não merecemos ser tratados com tanto descaso! Se o atendimento de informações já é desse jeito, prefiro nem arriscar a vida da minha gatinha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>