Curitiba Cia. de Dança questiona solidão no mundo conectado

Se passamos cada vez mais tempo conectados pela internet, como ainda há espaço para a solidão? Este e outros questionamentos do mundo visto pelas telas de celulares, tablets e computadores são tema de Quando se calam os Anjos, coreografia que a Curitiba Cia. de Dança reapresenta em São Paulo nos dias 6 e 7 de agosto no Teatro Sérgio Cardoso.

Foto: Clarissa Lambert (Divulgação)

Foto: Clarissa Lambert (Divulgação)

Airton Rodrigues, que já dançou e coreografou para o tradicional Balé Teatro Guaíra, foi quem concebeu a peça no ano passado a convite da diretora artística Nicole Vanoni, fundadora da companhia que carrega o nome da capital do Paraná. A trilha de Raul Arcangelo e o figurino de Paulinho Maia desenham um perfil contemporâneo para o projeto de luz de Osvaldo Gazotti.

O elenco – com doze bailarinos – encena a precariedade das relações humanas na era da “alta tecnologia” e pouca (ou quase nenhuma) humanidade. Afinal, quem nunca se sentiu frágil e vulnerável no meio da multidão real ou virtual?

Além de São Paulo, a companhia já levou o trabalho ao Rio de Janeiro, Belém, Manaus Caxias do Sul, permitindo ao público destas cidades se atualizar sobre a produção em dança contemporânea feita em Curitiba.


Quando se calam os Anjos
Curitiba Cia. de Dança
6 e 7 de agosto
Sábado, 20h; domingo, 18h
Teatro Sérgio Cardoso
R$ 20

Para saber mais sobre a temporada da Curitiba Cia. de Dança em São Paulo, clique AQUI.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>